28 de março de 2024
Diversos

Marcelo Navarro toma posse como Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

O desembargador federal Marcelo Navarro Ribeiro Dantas foi empossado nesta quarta-feira (8) como presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF5), em Recife (PE), para o biênio 2015/2017. 

Também foram empossados os desembargadores federais Roberto Machado e Fernando Braga, respectivamente, como vice-presidente e corregedor, e integrantes da nova Mesa Diretora do Tribunal.

Marcelo disse que, na nova gestão, vai manter a excelência dos trabalhos e dar continuidade a projetos e ampliar a integração jurisdicional do TRF, que compreende Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

Sobre contratação de servidores, ele falou que há deve criar vagas em setores deficitários do TRF5, como o de informática, mas adiantou que a média de um concurso por ano deve permanecer porque, em alguns casos, há dificuldades para preenchimento de vagas, como para juízes, por exemplo.

Na posse do desembargador federal Marcelo Navarro Ribeiro estiveram presentes o governador Robinson Faria (PSD), o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), e os deputados Tomba Farias (PSB), Hermano Morais (PMDB), Gustavo Carvalho (PROS), Dison Lisboa (PSD) e Galeno Torquato (PSD). 

Fotos: Cedida ao Blog