O Dia do Marinheiro é comemorado em 13 de dezembro, homenageando o Almirante Joaquim Marques Lisboa – Marquês de Tamandaré – em sua data natalícia. E, para comemorar, a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 3º Distrito Naval, realizará diversos eventos:

7 de dezembro – às 8h30 – Corrida Rústica na Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal.

7 a 9 de dezembro – das 10h às 22h – Exposição de material da Marinha, no Praia Shopping.

7 de dezembro – 18h – Apresentação da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, no Praia Shopping.

8 de dezembro – às 5h – Missa Campal da Comunidade Nossa Senhora da Conceição, no Farol Natal.

9 de dezembro – Entre 12h e 14h – Parada Naval no litoral de Natal. Os navios se aproximarão da Praia do Meio e concluirão o desfile na Praia de Ponta Negra. O desfile contará com a participação do Navio-Patrulha Oceânico “Araguari” e dos Navios-Patrulha “Grajaú”, “Guaíba”, “Goiana” e “Macau”, todos subordinados ao Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste. Após a Parada Naval, os navios se dispersarão e seguirão em direção às cidades de Fortaleza, Maceió e Cabedelo, onde serão abertos à visitação pública.

11 de dezembro – 8h e 14h – Caminhada Ecológica com integrantes do Projeto Forças no Esporte, no Parque das Dunas.

13 de dezembro – às 10h – Cerimônia Cívico-Militar alusiva ao Dia do Marinheiro, com imposição da Medalha Mérito Tamandaré a diversas autoridades civis e militares, na Base Naval de Natal.

13 de dezembro – 19h – Apresentação da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal e do Projeto Ondas Musicais, na Árvore de Natal em Mirassol.

15 e 16 de dezembro – Entre 14h e 17h – Visitação Pública ao Navio-Patrulha Macau, no porto de Natal.

16 de dezembro – 10h – Regata no Iate Clube de Natal

Comentários do Facebook

Os comentários estão fechados.