19 de abril de 2024
Estado

Marinha recomenda que embarcações de pequeno porte evitem navegar no litoral do RN nas próximas horas por causa de mau tempo

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, participa a possibilidade de ocorrer as seguintes previsões meteorológicas:

1) VENTO FORTE na área costeira entre Maceió (AL) e Natal (RN), a partir das 21h do dia 26 de setembro, com ventos de Sudeste a leste com ate 61 km/h, válido até às 21h do dia 27 de setembro do corrente ano.

2) RESSACA entre Maceió (AL) e Natal (RN), a partir das 21h do dia 26 de setembro, com ondas de Sudeste a Leste com ate 2,5 metros de altura, válido até às 21h do dia 27 de setembro do corrente ano.

A previsão meteorológica descrita nesta Nota, poderá ocorrer no período do dia 26 de setembro a 27 de setembro, até 21 h e referem-se aos Avisos de Mau Tempo, divulgado pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), de no 1044 e 1045 do corrente ano.

Recomenda-se que as embarcações de pequeno porte “evitem a navegação” e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores, casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.