24 de abril de 2024
Diversos

Médico caicoense assume coordenação da Pós Graduação em Cirurgia Robótica de Cabeça e Pescoço do Hospital Albert Einstein

Dr. Renan Bezerra Lira, caicoense, ex-aluno do Educandário Santa Teresinha. Casado com a também médica, caicoense Dra. Jordana Oliveira, anestesiologista no A.C. Camargo Center.

Dr. Renan é filho de Erivaldo Bezerra de Araujo (conhecido com Capitão Erivaldo) e Roneide Lira.

Formado em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com doutorado em oncologia pela USP, Renan atingiu um degrau profissional em São Paulo que orgulha sua terra e já tem reconhecimento mundial.

Em 2020, Renan é o coordenador da Pós Graduação em Cirurgia Robótica de Cabeça e Pescoço do Hospital Albert Einstein.

Frequentemente tem publicado artigos científicos em revistas médicas especializada indexadas à plataforma PubMed. Já foram dois sobre cirurgia robótica de pescoço e um sobre tireoidectomia transoral (também conhecida como tireoidectomia sem cicatriz).

Renan

Renan Bezerra Lira

Médico, Cirugião Geral, Cirurgião de Cabeça e Pescoço e Cirurgião Robótico.

Doutor em Oncologia pela Faculdade de Medicina da USP.

Proctor em Cirurgia Robótica de Cabeça e Pescoço.

Titular do Departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Vice Coordenador do Programa de Cirurgia Robótica – AC Camargo Cancer Center.

Proctor do Programa de Cirurgia Robótica e Coordenador da Pós-Graduação em Cirurgia de Cabeça e Pescoço – Hospital Albert Einstein.

Membro Efetivo e do Comitê de Credenciamento em Cirurgia Robótica da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

Membro da Latin American Thyroid Society.

Membro da American Head and Neck Society.

Membro Efetivo e do Comitê Científico do International Guild of Robotic & Endoscopic Head and Neck Surgery.