24 de abril de 2024
Diversos

Médico potiguar faz sucesso em SP com técnica que usa a música no consultório

Filho do cardiologista potiguar Cleanto Rego, o geriatra Henrique Rego é destaque na Veja SP com uma técnica que tem feito sucesso.

“Você quer ter mais saúde para quê?”. No consultório do médico Henrique Rego, essa é uma pergunta usada para ajudar o paciente a chegar a uma conclusão importante. “No fundo, as pessoas só querem ser mais felizes.” Convidado do episódio #37 do podcast Jornada da Calma, o geriatra, médico de família, especialista em medicina integrativa, músico e palhaço (sim, o currículo é extenso) conversa com Helena Galante sobre como ajudar no processo de atingir um estado de bem-estar que tem a ver como ser quem somos.

“Ao decidir olhar o mundo de outra forma, você pode escolher ser você mesmo, tem a ver com a liberdade “, completa Henrique. Ele fala sobre o desenvolvimento da escuta sensível e ativa com os pacientes e do uso da música como ferramenta de conexão. “A comunicação verbal é só uma das formas de comunicação, é possível se comunicar de várias outras formas. Uma música toca na alma, dá aquele quentinho”, afirma Henrique. Depois de tocar uma faixa, Henrique fala ainda sobre um novo jeito de olhar para os sintomas e doenças. “A única forma de cura é através do amor.”