Médicos são homenageados pela Assembleia Legislativa

A batalha incansável e diária dos médicos pela preservação da vida e sua dedicação ao semelhante foram destacados pelo presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta (PROS), na sessão solene realizada esta manhã (22). A solenidade em homenagem a estes profissionais foi pela passagem do Dia do Médico, comemorado no último dia 18.

O evento foi uma iniciativa do deputado Antônio Jácome (PMN) e lotou o plenário Clóvis Motta e galerias da Casa. “Os médicos são os anjos da guarda de nossas vidas. Homens e mulheres que dedicam sua vida ao semelhante, utilizando o conhecimento acadêmico a serviço da saúde. Muito mais do que nossas homenagens, eles tem o nosso respeito e apoio sempre”, disse o presidente.

A placa comemorativa foi entregue a 23 profissionais das mais diversas especialidades que se dedicam ao ofício da Medicina no RN.

A solenidade contou com a presença da diretoria das principais entidades representativas da classe: Sindicato dos Médicos (Sinmed RN); do Conselho Regional de Medicina (CRM) e Associação Médica do RN (AMRN).

Homenageados:
Álvaro Barros
Clélia Dias Leão
Daladier Pessoa Cunha Lima
Edmar Macedo Montenegro
Edimar Medeiros Dantas
Elio Barreto
Fernando Moura
Geraldo Ferreira Filho
Gutemberg do Amaral Gurgel
Henrique Eduardo Macedo Fonseca
Francisco José Cure de Medeiros
Kerginaldo Jácome
Lavoisier Maia Sobrinho
Madson Vidal
Marcos Dias Leão
Maria de Lourdes
Manoel Marques de Melo
Olímpio Maciel
Ricardo Gomes
Ricardo Bittencourt Leite
Rodrigo Azevedo
Verdi Dantas Nóbrega Júnior
Vicente de Paula Morais

Foto: João Gilberto

z