19 de abril de 2024
Política

Memorial Itinerante Wilma de Faria segue no Midway Mall até o próximo sábado

As primeiras 48 horas do Memorial Wilma de Faria em Natal foram suficientes para levar centenas de pessoas à exposição instalada no Midway Mall, no bairro de Lagoa Nova, desde o último sábado (23). A mostra segue aberta para visitação sempre das 10h às 22h, de forma gratuita, até o próximo dia 30.

Na abertura, realizada no fim de semana, amigos, familiares, antigos correligionários, ex-secretários e admiradores se reuniram para homenagear a memória de lutas e protagonismo da professora e primeira mulher a assumir a Prefeitura do Natal e o Governo do Estado. Após uma emocionante solenidade que contou com a exibição de um vídeo que narra parte da história de Wilma de Faria, a filha, socióloga e deputada estadual Márcia Maia fez um breve discurso em que enalteceu a importância de guardar a memória do próprio Rio Grande do Norte.

“Promover o acesso à história do nosso estado, seja através da luta e do protagonismo feminino de Wilma de Faria, seja de outros grandes nomes de nossa história, é possibilitar que as pessoas possam valorizar as lutas do passado, promover o encontro com a própria identidade e encontrar referências para o futuro. Precisamos lutar para que a história seja valorizada e conhecida por todos”, afirmou Márcia.

MWF Natal (4)