A Mercedes-Benz do Brasil está pronta para ajudar. A epidemia do Coronavírus (Covid-19) tem prejudicado o mundo todo e, agora com mais intensidade, também o nosso país. Nesse sentido, a empresa tem atuado para fortalecer as suas ações de responsabilidade social.

Entre as principais iniciativas está a parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia e profissionais de áreas médicas. Unindo esforços, a fabricante de automóveis, vans, caminhões e ônibus da América Latina está participando junto a essas instituições, e também com o apoio de secretárias das cidades do ABC Paulista, do desenvolvimento de respiradores utilizando como matéria-prima peças da indústria automotiva.

Também conhecidos como ventiladores mecânicos – eficazes e de baixo custo – os testes já foram iniciados nessa semana e a expectativa é que a sua produção comece nos próximos dias em fábricas da Mercedes-Benz e demais empresas voluntárias para suprir com urgência, a princípio, hospitais da região de São Paulo – Estado com o maior número de casos confirmados.

Bom exemplo.