23 de abril de 2024
Estado

Mesmo sem os acessos concluídos, Robinson assegura que RN tem todas as condições exigidas para receber o HUB da TAM

O Governador Robinson Faria disse nesta quinta-feira, 2, ao participar da reunião com os representantes da Latam que fizeram visita técnica ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que o Rio Grande do Norte tem todas as condições de atender as necessidades da companhia aérea para instalar o seu HUB no Estado, apesar dos acessos Norte e Sul ao Aeroporto não estarem concluídos. “Temos as melhores condições técnicas, operacionais, logísticas e econômicas para vir a sediar o centro de distribuição da TAM”, afirmou o governador acrescentando que o apoio à indústria do Turismo é prioridade da administração estadual.

Robinson Faria destacou a posição geográfica estratégica, localizado no ponto das Américas mais próximo à Europa e à África, “isso significa otimização de tempo e custos para voos nacionais e internacionais”, explicou, e enfatizou as ações de Governo que se constituem num grande diferencial competitivo a favor do RN: “Sediamos a refinaria Clara Camarão que produz querosene de aviação, garantindo o suporte necessário à demanda e temos o preço do combustível reduzido com a redução fiscal já adotada pelo Governo”.

A Latam enviou para a visita técnica ao aeroporto de São Gonçalo o gerente de projetos, Tiago Lopes, o analista de projetos, Cássio Martins, a consultora Magda Lutterbach e o consultor externo da TAM, Mark Ahasic.

Além de Robinson e auxiliares do seu Governo, os prefeitos Jaime Calado (São Gonçalo do Amarante) e Fernando Cunha (Macaíba).

Foto: Demis Roussos

Visita Técnica Latan_Demis Roussos (4)