Logo mais às 20h, a Diretoria do Shopping Midway Mall recebe convidados para um coquetel no Teatro Riachuelo, onde às 21h ocorre um show de Fagner.

O evento ocorre em alusão aos 10 anos do maior Shopping do Rio Grande do Norte.

O Midway Mall é uma materialização do sonho do empresário Nevaldo Rocha, que deu início a história do Grupo Guararapes em 1947, quando, em parceria com seus irmãos, abriu sua primeira loja de roupas chamada “A Capital”, em Natal, e hoje possui o maior grupo empresarial de moda no Brasil, controlador da rede varejista Lojas Riachuelo, com mais de 260 unidades espalhada por todo o território nacional.

Inaugurado com 124 lojas, o Shopping percebeu a demanda por espaço no empreendimento e realizou sua primeira expansão em abril de 2009 – antecipando em mais de cinco anos seu planejamento inicial. O terceiro piso foi aberto com mais de 70 novas lojas, dentre elas Etna e Renner – que não tinham filiais no Estado. A ampliação representou um investimento por parte do Grupo Guararapes de R$ 60 milhões. Em 2010 o Shopping ganhou mais sofisticação com a inauguração do Espaço Gourmet, uma área com mais de 2.500 m² e capacidade para receber até 700 pessoas simultaneamente.

Dando continuidade à expansão, o Midway Mall inaugurou o Teatro Riachuelo, um espaço flexível com os mais modernos mecanismos cênicos do mercado, comportando shows, peças de teatro, encontros empresariais, convenções e até grandes espetáculos musicais. Com um investimento na ordem dos R$ 50 milhões e capacidade para receber cerca de 1.500 pessoas sentadas e até aproximadamente 2.000 pessoas em outras formatações, o empreendimento veio para suprir a demanda da cidade e vem encantando a todos. O novo piso completo passou a somar uma área total locável de 21 mil metros quadrados, incluindo as lojas, Espaço Gourmet, Cinema e o Teatro.

Focado no objetivo de oferecer o que o mercado tem de melhor para seu público, o Midway sempre buscou inovar. Em 2012 o Shopping trouxe a primeira loja das Casas Bahia para o RN, juntamente com a Lebiscuit, uma das maiores lojas de departamento brasileiras; pouco tempo depois foi a vez da Iplace/Apple, maior revendedora premium da Apple no pais; seguida da rede de lojas de vestuário que mais cresce no mundo e está presente em mais de 80 países, a Zara.

A mais recente demonstração de empreendedorismo do Grupo Guararapes foi a inauguração do gigante da gastronomia mundial, a rede norte-americana de restaurantes Outback Steakhouse. Com mais de 900 unidades espalhadas por 22 países e com um investimento de cerca de R$ 4,5 milhões, a abertura foi um sucesso e vem movimentando a gastronomia da cidade.

“Em dez anos demos um salto de uma estrutura com dois pisos e 160 lojas para mais de 300 lojas em três pisos. Isso sem falarmos no crescimento de mais de 100% no fluxo diário de consumidores, que em 2005 girava em torno de 40 mil clientes e hoje, temos uma média acima de 80 mil pessoas – com picos que chegam a 85 mil na alta estação – passando pelo Shopping diariamente. Estimamos que mais de 240 milhões de pessoas já tenham passado pelos nossos corredores desde a inauguração”, afirma o superintendente do Midway, Afrânio Marinelli.

z