Em reunião com a diretoria da Associação dos Auditores do Município de Natal (Asan), o candidato a prefeito de Natal Fernando Mineiro (PT) se comprometeu a, caso seja eleito, manter o diálogo permanente com a categoria e trazer os auditores para participarem do aperfeiçoamento da gestão tributária da cidade. A reunião foi proposta pela Asan para discutir ações que possam contribuir para o fortalecimento do fisco, aumento da arrecadação própria e promoção da justiça fiscal.

O candidato fez várias perguntas sobre a situação atual do fisco municipal e demonstrou interesse em trabalhar para modernizar a gestão pública no que diz respeito à tributação. “Vamos adaptar aqui métodos que já deram certo em outras cidades para fomentar a arrecadação própria. Nós queremos modernizar a gestão e sabemos que isso passa pela valorização do servidor. Os auditores têm um papel fundamental na gestão porque são os responsáveis pela arrecadação do município”, disse Mineiro.

O vice-presidente da Asan, George Henrique Bezerra, destacou a importância de cargos de chefia da Secretaria de Tributação serem ocupados por auditores fiscais. “São cargos técnicos e por isso é importante que sejam ocupados por pessoas com qualificação técnica. Quando não é dessa forma é ruim tanto para a arrecadação quanto para o funcionamento da secretaria de Tributação”, disse.

Reunião ASAN-Mineiro3