A governadora Fátima Bezerra e representantes das secretarias que integram o programa Governo Cidadão se reuniram nesta segunda-feira (25) com a gerente de projetos do Banco Mundial, Fátima Amazonas, e discutiram as adequações necessárias no âmbito do projeto para a continuidade das obras em curso no Rio Grande do Norte.

O secretário extraordinário de relações institucionais, Fernando Mineiro, disse que os ajustes são necessários para adequar os recursos disponíveis e também em virtude da prorrogação do projeto.

“O Banco Mundial vem realizando um excelente trabalho e tem sido um grande parceiro do Rio Grande do Norte”, declarou Fátima.

Segundo Fernando Mineiro, o financiamento disponível pelo banco previa recursos da ordem de 360 milhões de dólares, no entanto, a gestão anterior deu andamento a obras, cujo orçamento totalizava 374 milhões de dólares. “Com isso, temos um déficit de 14 milhões de dólares”, declarou o secretário.

Além da governadora Fátima Bezerra participaram da reunião com a representante do Banco Mundial os secretários Fernando Mineiro (Gestão de Projetos e Metas de Governo e Relações Institucionais), Cipriano Vasconcelos (Saúde), Getúlio Marques (Educação), Cel. Araújo (Segurança), Íris Oliveira (Trabalho e Ação Social), Virgínia Ferreira (Administração e Recursos Humanos), Guilherme Saldanha (Agricultura e Pesca), Aldemir Freire (Planejamento), Carlos Eduardo (Tributação), Ana Maria da Costa (Turismo), Arméli Brennand (Mulheres e Juventude), Alexandre Oliveira (Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária), Gustavo Rosado (Infraestrutura), Pedro Lima (Adjunto do Desenvolvimento Econômico) e o presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, o líder do Governo, deputado George Soares e o senador Jean Paul Prates.

Foto: Ivanízio Ramos

Foto: Ivanízio Ramos