24 de abril de 2024
Estado

Ministério da Infraestrutura chama empresas para realizar estudos do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) divulgou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (10) as empresas autorizadas a apresentarem projetos, levantamentos, investigações e estudos técnicos que subsidiarão a modelagem da concessão para expansão, exploração e manutenção do Aeroporto Internacional Aluízio Alves em São Gonçalo do Amarante/RN. A relicitação do aeroporto foi qualificada em junho pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Ministério da Economia.

As empresas/consórcios autorizados são os seguintes: 1) VALLYA Advisors Assessoria Financeira Ltda.; 2) PROFICENTER Negócios em Infraestrutura Ltda.; e PIQUET, MAGALDI E GUEDES advogados; 3) Grupo de Consultores em Aeroportos: BACCO Arquitetos Associados Ltda.; CPEA Consultoria, Planejamento e Estudos Ambientais Ltda.; INFRAWAY Engenharia Ltda; MOYSÉS & PIRES Sociedade de Advogados; e TERRAFIRMA Consultoria Empresarial e de Projetos Ltda. 4) AEROQUIP Equipamentos e Operação de Aeroportos Ltda.; BF CAPITAL Assessoria em Operações Financeiras; BORELLI E MERIGO Arquitetura e Urbanismo Ltda.; JGP Consultoria e Participações Ltda.; LOGIT Engenharia Consultiva Ltda.; e QUEIROZ MALUF Sociedade de Advogados.

O prazo final para a elaboração e apresentação dos projetos, levantamentos, investigações e estudos técnicos será de 90 dias.