24 de abril de 2024
Geral

Ministério da Saúde amplia dose de reforço para idosos acima de 60 anos

Em mais um passo para garantir a imunização dos brasileiros, o Governo Federal amplia a vacinação com a dose de reforço para idosos acima de 60 anos.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (28) em João Pessoa (PB), durante o evento que marcou os 1.000 dias da gestão Bolsonaro. Também participaram da celebração o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o ministro da Saúde substituto Rodrigo Cruz, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros e outras autoridades.

As pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde já estão contemplados nessa nova etapa da campanha. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, gravou um vídeo para celebrar esse marco na gestão do Governo Federal e falar sobre os próximos passos da vacinação.

“Graças à estratégia diversificada que o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Saúde, adotou para aquisição de vacinas, é possível no final do mês de setembro já ofertar para os idosos brasileiros uma dose de reforço da vacina. O Ministério da Saúde vai atender aqueles com mais de 60 anos. São cerca de 7 milhões de brasileiros nestas condições. Vamos em frente, todos contra o coronavírus”, afirmou o ministro.