O Ministro da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva, visitará, nesta terça-feira, 16 de junho, o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba e acompanhará as atividades relacionadas à Operação Covid-19, no combate aos impactos do novo coronavírus.

O Ministro participará de reunião realizada pelo Comando Conjunto, na qual serão apresentadas as atividades correntes, no âmbito da Operação Covid-19, nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.

Após a reunião, o Ministro visitará o Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, onde serão realizadas capacitação para desinfecção de instalações com a participação de integrantes do Tribunal Regional Eleitoral e da Cruz Vermelha, além da entrega de kits de alimentação às famílias atendidas pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP).

Na ocasião, poderá ser concedida entrevista à imprensa credenciada, às 11h.

O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3o Distrito Naval), Exército Brasileiro (7a Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10), é um dos 10 Comandos Conjuntos ativados pelo Ministério da Defesa, em março deste ano, no âmbito da Operação Covid-19.