O ministro da educação, Fernando Haddad disse que virá ao Rio Grande do Norte em junho para assinar a Ordem de Serviço dos dez Centros de Ensino Profissionalizante que terão investimento total de R$ 55 milhões.

Na reunião, foi definido também um Grupo de Trabalho formado por integrantes do governo federal e estadual para agilizar a liberação de investimentos de 84 obras de escolas de ensino médio no RN.

Os centros profissionalizantes funcionarão em Mossoró, Alto do Rodrigues, Natal (no conjunto Parque dos Coqueiros e no bairro Pitimbu), São Gonçalo do Amarante (nos bairros Golandim e Santo Antônio), Tibau, Extremoz e Ceará-Mirim.

Na agenda que vai cumprir no Estado, Haddad também vai fazer uma visita à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ao campus de Angicos, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Além de Iberê, participaram da reunião a deputada federal Fátima Bezerra, os secretários estaduais: Otávio Augusto Tavares, de Educação; Dâmocles Trinta, de Infraestrutura; de Comunicação, Juliana Celli; e o chefe de gabinete da Fundação José Augusto, Gilson Matias. Com o ministro Padilha participaram ainda a ex-governadora, Wilma de Faria, e o deputado Henrique Eduardo Alves.