A bancada do Rio Grande do Norte cobrou, nesta quarta-feira, 11, do ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, a liberação de recursos, no valor de R$ 238 milhões, para garantir a conclusão da Barragem de Oiticica. Atualmente, a obra está 60% concluída.

No encontro, o ministro garantiu que serão feitos remanejamentos de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), via Ministério do Planejamento, que garantirão a conclusão da obra.

Participaram da reunião, os senadores José Agripino (DEM) e Fátima Bezerra (PT), além dos deputados federais Felipe Maia (DEM), Zenaide Maia (PHS), Beto Rosado (PP), Walter Alves (MDB), Antônio Jácome (PODE), Rafael Motta (PSB) e o secretário de Recursos Hídricos do RN, José Mairton Figueiredo de França.

Antes da reunião, o senador José Agripino já tinha mantido contato com o prefeito de Touros para repassar as informações e solicitar o apoio necessário.

Audiência pública

Na próxima terça-feira, 17, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo debaterá o andamento do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Transposição do São Francisco), em Currais Novos e Apodi, no Rio Grande do Norte. Além de engenheiros e técnicos do ministério da integração, foram convidados para o encontro, deputados federais, estaduais, prefeitos da região e representantes da igreja e dos movimentos sociais.