28 de março de 2024
Estado

Ministro da Integração Nacional se compromete em liberar mais recursos para a Adutora de Acari/Currais Novos

A transposição do São Francisco e a conclusão do Sistema Adutor de Currais Novos e Acari foram tema de audiência realizada nesta quarta-feira (12), no Ministério da Integração Nacional.

O ministro do Turismo, Henrique Alves, o senador Garibaldi Filho, os deputados federais Walter Alves e Fábio Faria e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira – acompanhados pelo governador Robinson Faria – participaram da audiência com o ministro da Integração Nacional. Eles expuseram detalhadamente a que o estado vem enfrentando com a crise hídrica.

Segundo os dados apresentados ao ministro Ochhi, o Açude de Gargalheiras, que abastece Currais Novos e Acari, está com apenas 0,41% de sua capacidade. Os meteorologistas preveem, para o estado, mais um ano de estiagem. Seriam necessários R$ 32,8 milhões para a conclusão do Sistema Adutor de Currais Novos e Acari. “No mês passado, pagamos R$ 3 milhões, estamos fazendo um esforço para desembolsar o maior valor possível agora em agosto”, informou o ministro Gilberto Occhi.

Foto: Divulgação