19 de abril de 2024
Estado

Ministro da Integração se compromete em agilizar obras da Adutora de Acari-Currais Novos

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, vai convocar uma reunião com o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) e a GAID Construções – empreiteira responsável pela instalação da adutora de engate rápido que que captará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves seguirá para Currais Novos e Acari. Ele vai cobrar agilidade na conclusão da obra.

Em audiência realizada na noite desta terça-feira (15), o ministro Gilberto Occhi disse aos representantes da bancada federal do Rio Grande do Norte que a liberação de recursos para a construção da adutora vem ocorrendo em um volume que não justificaria o andamento atual da obra.

Presente ao encontro, o governador Robinson Faria (PSD) pediu ainda que o Governo Federal auxilie financeiramente o Estado na operação que está levando água para diversos municípios por meio de carros-pipa.

Os senadores Garibaldi Filho e Fátima Bezerra participaram da reunião juntamente com os deputados federais Felipe Maia, Zenaide Maia, Rafael Motta, Beto Rosado, Walter Alves, Fábio Faria, Rogério Marinho e Antônio Jácome.

Fotos: Divulgação