28 de março de 2024
Natal

Ministro da Saúde recebe Prefeito de Natal, Secretário de Saúde e Presidente da EBSERH

Com uma pauta ampla de solicitações e processos de habilitação de serviços de saúde no município de Natal, além de liberação de recursos de obras estruturantes nas unidades básicas da capital, o Prefeito Carlos Eduardo,o secretário Municipal de Saúde Luiz Roberto, as secretarias adjuntas terezinha Rêgo e Maria da Saudade Azevedo estiveram em várias reuniões no Ministério da Saúde.

Ontem (09), foram recebidos em audiência pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, acompanhados pelo presidente da EBSERH, o Professor Kleber Morais.

Na reunião ficou definido aportes de recurso financeiro dentro do teto da média e alta complexidade referente a habilitação de serviços no Hospital Municipal de Natal, além da correção em aproximadamente R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) dentro da produção realizada pelo Município junto ao Ministério da Saúde.

"A competente exposição de motivos feita pelos técnicos da secretaria municipal de saúde, e a deferência pessoal do Ministro da Saúde para com Kleber Morais, a quem mostrou-se de grande atenção, foram fundamentais para o êxito da reunião", avaliou o prefeito Carlos Eduardo.