23 de abril de 2024
Política

Ministro do Turismo recebe em audiência o prefeito Álvaro Dias e General Girão

O deputado federal General Girão esteve reunido, nesta terça-feira (21), com o ministro do Turismo, Gilson Machado, para tratar sobre pautas relacionadas à pasta.

Com a presença do prefeito de Natal, Álvaro Dias, foram apresentadas demandas que envolvem o turismo em várias regiões do Rio Grande do Norte, em especial, da capital.

A reunião foi realizada na sede do Ministério do Turismo, em Brasília/DF.

Tombado como patrimônio histórico e cultural em 1949, o Forte dos Reis Magos foi um dos temas da conversa, assim como o Complexo Museu da Rampa. “O Forte dos Reis Magos precisa ser administrado por um órgão que possa se dedicar integralmente a ele. É inadmissível que passe tanto tempo fechado como já ficou. É preciso que fique aberto e que tenha atrativos para o turista que quer conhecê-lo. O acervo cultural que será exposto no Museu da Rampa é algo que nos causa preocupação. Ele precisa contemplar as ações históricas da Segunda Guerra Mundial, mas o que sabemos por terceiros é que o material a ser exposto naquele sítio histórico nada tem a ver com este período”, pontuou o parlamentar federal, acrescentando que os sítios históricos localizados nos municípios de Macaíba e de Extremoz relacionados ao Brasil Colônia e Brasil Império também merecem atenção.

Foto: Leandro Cezimbra