18 de abril de 2024
Estado

Ministro empossa reitora da UFRN para segundo mandato

A professora Angela Maria Paiva Cruz tomou posse como reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), para um mandato de quatro anos (2015-2019), em solenidade realizada às 11h desta terça-feira, 26, em Brasília, presidida pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. Esta é a segunda vez que a professora conduzirá o reitorado da Instituição.

Em seu pronunciamento, no salão de atos solenes do Ministério da Educação (MEC) repleto de convidados e autoridades, a atual reitora da UFRN aludiu a alguns dos aspectos que marcaram o seu primeiro mandato (2011-2015), período em que a UFRN “conheceu notável consolidação da expansão, planejada e permitida pelo Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, o Reuni”, disse Angela.

“Buscamos obstinadamente a excelência nas atividades acadêmicas, promovemos uma importante melhoria na interiorização do ensino superior, com a criação de novos cursos de graduação, de pós-graduação, de Educação a Distância, além dos cursos técnicos do PRONATEC, que alcançam mais de 100 municípios do RN”, complementou.

A cerimônia contou com as presenças da senadora Fátima Bezerra, do senador Garibaldi Filho e do ministro Luiz Alberto Farias, do STJ, do ex-reitor Ótom Anselmo, do vice-reitor eleito Daniel Diniz, dos professores Valter Fernandes (Pró-reitor de Pesquisa), Álvaro Ferraz (diretor do Instituto Internacional de Física), Carmen Rego (secretária da Secretaria de Educação a Distância), Anderson Paiva (Inova Metrópole) e José Zilmar Alves da Costa (Superintendente de Comunicação).

z

 

z1