18 de abril de 2024
Sem categoria

Ministro fala hoje à tarde sobre denúncia

Débora Santos
Do G1, em Brasília

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, convocou uma coletiva de imprensa para a tarde desta segunda-feira (8) para explicar as denúncias de irregularidades na pasta.

Por volta de meio-dia, o ministro deixou o prédio da Agricultura, na Esplanada dos Ministérios, mas não falou com jornalistas que o aguardavam na portaria. Disse que dará todos os esclarecimentos na coletiva, marcada para 15h. Cerca de trinta minutos depois, o ministro voltou para o ministério, mas entrou pela garagem, sem encontrar a imprensa.

No fim de semana, o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Milton Ortolan, pediu demissão após a publicação de uma reportagem na edição deste final de semana da revista “Veja”. Segundo a revista, o secretário, auxiliar direto do ministro Wagner Rossi, tinha relações com um lobista que, de acordo com a publicação, atua dentro do ministério.

Depois da demissão, a presidente Dilma Rousseff divulgou comunicado oficial em que “reitera” seu apoio ao ministro. O Ministério da Agricultura tem sido alvo de denúncias de irregularidades publicadas pela imprensa nos últimos dias.