18 de abril de 2024
Turismo

Ministro Henrique Alves busca investidores para hotelaria e turismo‏

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participa nesta quarta-feira (24), em São Paulo, da abertura do GRI Hotéis, evento promovido pelo Global Real Estate Institute, grupo de investidores global criado para conectar altos executivos. Este ano, o evento reunirá até dia 25 grandes nomes do mercado imobiliário para discutir oportunidades de investimentos e fomento de novos negócios no mercado hoteleiro nacional.

Henrique Eduardo Alves, foi convidado para fazer a abertura do evento. Oportunidade em que vai falar sobre a atuação do Ministério e os incentivos do governo para o desenvolvimento e crescimento do setor hoteleiro nacional.

“Essa é uma grande oportunidade de aproximação com o setor privado. Em um momento desafiador como o que vivemos, é importante que façamos um trabalho em sinergia para melhorar o ambiente de negócios e, com isso, atrair mais negócios para o país”, afirmou Henrique Eduardo Alves.

A presença do ministro no evento reforça um dos objetivos institucionais estratégicos da Pasta, reafirmados no Plano Nacional de Turismo, que é o de “melhorar a qualidade e aumentar a competitividade do turismo brasileiro”.

Desde que assumiu o Turismo, Henrique Eduardo Alves vem trabalhando para construir uma agenda para a melhoria do ambiente de negócios do setor. Uma proposta que vem sendo desenhada é a criação das Zonas de Processamento Especial do Turismo, áreas com condições propícias para o investidor, incluindo benefícios econômicos, tributários e facilidades no processo de licenciamento.

17050093227_82ba195689_z