24 de abril de 2024
Diversos

Monjas Carmelitas celebram dez anos na Arquidiocese de Natal

No próximo dia 16 de julho, o Carmelo de Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha, instalado no bairro de Emaús, celebra dez anos de presença na Arquidiocese de Natal. Nesta data, às 8 horas, será celebrada missa em ação de graças, na capela do Convento, aberta à comunidade.

A fundação do Carmelo, na Arquidiocese de Natal, aconteceu em 16 de julho de 2009, dia de Nossa Senhora do Carmo. Inicialmente, as monjas ficaram instaladas em uma casa na granja do clero, em Emaús, enquanto a sede definitiva seria construída.

A inauguração do prédio, onde o mosteiro está instalado, também no bairro de Emaús, aconteceu há seis anos. O arcebispo emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales, foi o idealizador da instalação da Congregação das Carmelitas Descalças na Arquidiocese e se encarregou de prover a maior parte dos recursos financeiros para a construção do mosteiro.

Atualmente, residem no Carmelo, dez religiosas, contando as que já fizeram os votos perpétuos e as que estão vivendo as etapas da formação.

Carmelo