24 de abril de 2024
Política

Morre João Alves, ex-governador de Sergipe, amigo de José Agripino e Geraldo Melo

Faleceu na noite dessa terça-feira (24), no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, o ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, 79 anos, filiado ao Democratas. Foi também prefeito de Aracaju e Ministro de Estado do Interior no Governo do Presidente José Sarney. Deixa viúva a senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), com quem constituiu família.

Autor de vários livros, João Alves fazia parte da Academia Sergipana de Letras.

Ele estava internado desde o último dia 18 após sofrer uma parada cardíaca em casa. No sábado teve confirmado diagnóstico de Covid-19.

No Rio Grande do Norte, João Alves mantinha amizade estreita com o ex-senador José Agripino Maia, ambos filiados ao mesmo partido e foram governadores juntos.

“Partiu o amigo João Alves. Ex-prefeito, ex-governador, ex-ministro, nordestino por excelência e brasileiro exemplar. À Maria (senadora e esposa) e aos filhos meu fraterno sentimento de pesar. Perco um grande amigo desde os tempos em que fui governador do RN e ele de SE. #luto”, disse Agripino pelo twitter. 

Agripino e João Alves

Era amigo também no RN do ex-senador Geraldo Melo, a quem visitou em passagem pelo Estado no dia 30 de abril de 2016 e o blog testemunhou o encontro que também teve a presença de Dona Edinólia.

Heitor Gregório, Dona Edinólia Melo, Geraldo Melo e João Alves
Heitor Gregório, Dona Edinólia Melo, Geraldo Melo e João Alves