16 de abril de 2024
Política

Morre o ex-vice-presidente da República, Marco Maciel, vítima de complicações da Covid-19

Da CNN Brasil

Morreu neste sábado (12), aos 80 anos, o ex-vice-presidente da República Marco Maciel. Segundo o genro dele, Joel Braga, o político morreu por complicações pós-Covid-19. Braga disse à CNN que Maciel teve a doença em março, chegou a ter alta, mas voltou a ser hospitalizado e teve infecção generalizada.

O velório do ex-vice-presidente será no Salão Negro do Senado Federal, das 14h30 às 16h30 deste sábado, e o enterro, às 17h, no cemitério Campo da Esperança, em Brasília, de acordo com o familiar do político. As cerimônias serão restritas a familiares. Ele deixa mulher e três filhos.

Natural de Recife, em Pernambuco, Marco Antônio de Oliveira Maciel estudou na Universidade Federal de Pernambuco, concluindo sua graduação em direito em 1963. Depois disso, teve extensa carreira política.

Foi deputado estadual e federal pelo seu estado, Presidente da Câmara, governador de Pernambuco, ministro da Educação e da Casa Civil, vice-presidente da República durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e senador.