25 de abril de 2024
Cidades

Mossoró reconquista selo UNICEF edição 2017/2020

Na manhã dessa terça-feira, 08, foi divulgada a certificação do selo UNICEF de 431 municípios brasileiros espalhados em 18 estados e Mossoró está entre eles.

A 8ª edição do Fundo de Levantamento das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) foi realizada através de uma live na plataforma Youtube, onde foram anunciados os municípios certificados.

Esta é quarta vez que Mossoró recebe o selo, que havia sido perdido na última edição (2013/2016). Para recuperar a certificação, nos últimos anos, o município trabalhou no avanço das políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A primeira vez que Mossoró ganhou o selo foi em uma das gestões da prefeita Rosalba Ciarlini e agora em 2020 é conquistado novamente. “Estou muito feliz. O selo Unicef é a prova de que cuidamos bem das nossas crianças e adolescentes. As políticas públicas adotadas nesta gestão credenciaram Mossoró ao prêmio que havia sido perdido na administração passada. Mossoró merece esse selo tão simbólico na assistência e proteção da infância e adolescência”, exaltou a prefeita, elogiando o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social com o apoio fundamental da Educação e Saúde.