28 de março de 2024
Economia

Motores do Desenvolvimento: Arte é potencial para geração de emprego e renda

Arte e cultura como fomentadoras de desenvolvimento, que leva a novas possibilidades para a geração de emprego e renda. Essa foi a ênfase da 37ª Edição do Seminário Motores do Desenvolvimento do RN, na manhã desta terça-feira, 14, no auditório do Hotel Barreira Roxa, com a cantora Zélia Duncan como uma das palestrantes.

O vice-presidente do Sistema FIERN, Pedro Terceiro de Melo, participou do evento. Ele destacou o potencial das atividades culturais e artísticas como setores que podem impulsionar o crescimento econômico.

A governadora Fátima Bezerra e o prefeito Álvaro Dias aproveitaram a abertura do “Motores” para destacar políticas públicas e projetos de incentivo à produção artística. A governadora disse que por intermédio da Cultura é possível não só promover a cidadania, mas também criar oportunidades de trabalho. O diretor do Sesc de São Paulo, Danilo Miranda, afirmou que as atividades culturais revelam a “alma de um povo”.

Também participaram do Motores, o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, que fez um dos pronunciamentos na abertura, o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras,  a reitora da UFRN, Ângela Paiva,  o presidente da Academia Norte-riograndense de Letras, Diogenes da Cunha Lima, os deputados estaduais Hermano Morais e Ubaldo Fernandes, além de secretários do Estado e do Município.

O Motores do RN é promovido pelo jornal Tribuna do Norte, em parceria com a Sistema FIERN, Sistema Fecomércio, UFRN, Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e RG7 Invests.

Informações e Foto da FIERN

Motores