28 de março de 2024
Sem categoria

Mulheres radialistas de Caicó criam confraria e violência contra a mulher foi o assunto do primeiro encontro

A história do rádio em Caicó nunca poderá ser contada sem incluir a importante participação das mulheres no meio de comunicação mais popular que existe.

Nos microfones do rádio em Caicó atuam hoje oito mulheres: Suerda Medeiros ( Rádio Caicó ), Dalvanira Lopes ( Rádio Rural AM ), Gláucia Lima ( Rádio A Voz do Seridó ), Lucineide Medeiros ( Rádio Caicó ), Vânia Nóbrega ( Rádio A Voz do Seridó ), Yanni Daniely ( 95 FM ), Daguia Soares ( Rádio A Voz do Seridó ) e Roberta Delgado ( 106 FM ).

As vozes femininas do rádio caicoense resolveram se unir em torno de causas sociais e políticas comuns e criaram nesta segunda-feira (23) a ‘Confraria das Mulheres do Rádio’, nome ainda provisório. Elas se reuniram às 07h num café da manhã, na Panificadora Seridó e convidaram Fernanda Maia para participar. A proposta é receber um convidado em cada reunião para tratar de assuntos diversos, que vão da literatura à política.

A primeira reunião foi pautada na criação da confraria, cujo objetivo principal é fortalecer um elo entre as mulheres que fazem rádio em Caicó para que haja uma união em torno de causas coletivas comuns da cidade.

“O primeiro convite a Fernanda Maia teve uma razão de ser: ela ser ponte entre as mulheres caicoenses e o governador do estado, Iberê Ferreira de Souza, para que a delegacia da mulher funcione e a primeira coisa é nomear uma delegada para Caicó”, disse Suerda Medeiros, membro da confraria.

As reuniões da Confraria das Mulheres do Rádio serão mensais e as radialistas estão articulando o próximo convidado ou convidada.