20 de abril de 2024
Cidades

Multidão vai ao encerramento da Festa de Santa Luzia em Mossoró

Com a presença de aproximadamente 150 mil pessoas, terminou nesta segunda-feira (13), a comemoração em homenagem à Santa Luzia, Padroeira de Mossoró.

A imagem da santa desceu a avenida Dutra saindo da Capela de Mãe Rainha, no bairro Ulrick Graff, com destino à Catedral, no Centro da Cidade. No calendário da Igreja Católica, o dia 13 de dezembro é o Dia de Santa Luzia, protetora dos olhos – invocada, principalmente, nas orações para a cura das doenças dos olhos e cegueira.

Esperada durante o ano inteiro por seus fiéis, a Festa de Santa Luzia movimenta toda a cidade de Mossoró, atraindo centenas de pessoas, povoando a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte e agitando o comércio local. É uma demonstração de renovação da fé e uma grande oportunidade de louvor à santa padroeira.

Da classe política, presenças da governadora Fátima Bezerra, do prefeito Allyson Bezerra, dos deputados Isolda e Dr. Bernardo, da ex-prefeita Rosalba Ciarlini, das ex-deputadas Sandra e Larissa Rosado, dentre outros.

Foto: Elisa Elsie