25 de abril de 2024
Política

Na Assembleia, deputados prestam homenagem póstuma ao ex-prefeito de Jardim do Seridó, Manoel Paulino dos Santos

O horário destinado aos deputados, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (24) foi ocupado em sua maioria com discursos em homenagem póstuma ao ex-prefeito de Jardim do Seridó, Manoel Paulino dos Santos, que amanhã será homenageado, pela prefeitura municipal da cidade onde nasceu em 1918, com a inauguração pelo prefeito Amazan, de uma estátua em praça pública.

Manoel Paulino era um “ser humano preocupado em combater as injustiças sociais e em lutar pela melhoria de seus munícipes com uma singularidade que lhe destacou, e por isso lhe deu essa liderança, essa força sincera que se traduziu em atitudes concretas de fazer Justiça na acepção mais cristã da palavra. Foi assim, acreditando firmemente nessa proposta de vida que viveu na intensidade da prática, único critério da verdade”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

“Manoel Paulino dos Santos tinha um estilo peculiar de administrar. Ele fez uma opção pelos mais pobres e nas quatro vezes em que foi prefeito de Jardim do Seridó ele não era só o prefeito. Era o assistente social, o médico, o conselheiro. Um homem simples que atendia a todos. Ninguém saía insatisfeito da Prefeitura, mesmo que ele não tivesse condição de atender o que era solicitado”, afirmou o deputado Vivaldo Costa (PSD).

O deputado Coronel Azevedo (PSC) também destacou a homenagem da Assembleia Legislativa, lida pelo presidente Ezequiel e disse que amanhã estará em Jardim do Seridó, para participar da solenidade de inauguração da estátua em homenagem ao ex-prefeito.

Manoel Paulino dos Santos Filho nasceu em Jardim do Seridó no dia 29 de novembro de 1918. Filho de Manoel Paulino dos Santos e de Dª Luzia Leopoldina dos Santos, casou-se em 12 de outubro de 1942 com Dª Olânia Caldas de Amorim Santos, na cidade de Acari — RN. Foi pai de seis filhos: Carlos Alberto de Amorim Santos (in memorian), Carmen Lúcia de Amorim Santos (in memorian), Célia Márcia Santos CIRNE (in memorian), Cynthia Cinira Santos de Azevedo, Desembargador Cláudio Manoel de Amorim Santos e Calpurnia Caldas de Amorim Neta.