19 de abril de 2024
Cidades

Na ausência do prefeito, conselheiros tutelares são empossados em Caicó

Os 5 conselheiros tutelares e seus suplentes que atuarão no município de Caicó a partir de 2020 foram empossados nesta sexta-feira (10).

Assumiram o mandato: Marcos Matheus, Maria Santana, Francisco Fábio, Manoel Messias e Lúcia Gregório.

Os novos conselheiros tutelares vão atuar na defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, residentes em Caicó, no período de 2020 a 2024.

“O Conselho Tutelar exerce um papel fundamental em nossa cidade, na proteção, na prevenção e na garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes, por isso, este é um momento muito importante para o nosso município. Cuidar dessa parcela da sociedade é ter a certeza de um presente digno e de um futuro melhor. As crianças e os adolescentes que nós cuidamos hoje são a garantia do nosso amanhã”, disse Cristiano Manoel, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caicó (CMDCA) na cerimônia de posse.

Prestigiaram também o ato de posse dos novos conselheiros o Secretário Municipal de Tributação e Finanças, Francisco Oliveira, a Secretária Municipal da Habitação, do Trabalho e Assistência Social, Janaína Christine Azevêdo Uchôa Braga, a Presidente da Câmara Municipal de Caicó, Vereadora Rosângela Maria, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Caicó, Dr Antônio Marcos, a Diretora da 10ª DIREC, Suenyra Nóbrega, o Gestor das Aldeias Infantis SOS, Júnior Santiago, familiares dos conselheiros empossados, membros do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes e a comunidade em geral.

Ausência registrada e comentada do prefeito Batata Araújo.