19 de abril de 2024
Política

Na inauguração do novo Centro de Convenções, Ministro reconhece esforço de Henrique pela obra e lembra também legado de Garibaldi

Coube ao Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz – por dever de justiça – reconhecer os méritos e esforço do ex-ministro Henrique Eduardo na ampliação do Centro de Convenções de Natal, que recebeu R$ 30 milhões do Ministério do Turismo, em uma articulação iniciada pelo ex-deputado ainda como presidente da Câmara dos Deputados. “Henrique ajudou muito desde o início e merece o nosso reconhecimento”, disse o Ministro.

Fotos: Gustavo Messina

A obra, executada em cinco anos, ampliou a área construída do espaço de 14.250 m² para 23.640 m², viabilizando a realização de eventos com até 12 mil participantes – o dobro da capacidade atual. O projeto faz parte do Programa Avançar, do Governo Federal.

O Ministro também afirmou, na oportunidade, que o senador Garibaldi Filho (MDB) conseguiu R$ 500 milhões para o Turismo do RN durante seu mandato no Senado. “Foi uma presença constante em meu gabinete”, disse Lummertz.

A inauguração foi prestigiada por diversas autoridades, como o governador Robinson Faria, o senador Garibaldi, os prefeitos Álvaro Dias (Natal) e Paulinho (São Gonçalo), e Secretários de Estado.