23 de abril de 2024
Política

Na Marcha dos Prefeitos, Robinson é aplaudido ao dizer que prefeitos passam por humilhações para solicitar recursos à União

O governador Robinson Faria participou hoje pela manhã, 27, da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que conta com presença maciça de gestores municipais de todo o país. Dos 167 prefeitos do Rio Grande do Norte, 140 estavam presentes na Marcha. A principal pauta desse ano é a reformulação do pacto federativo, para que os prefeitos possam enfrentar os desafios da crise macro-econômica de maneira mais equânime e justa, segundo suas reivindicações. A Marcha já está ocorrendo desde o dia 25 e segue até amanhã em Brasília (DF).

O governador foi aplaudido ao falar sobre o fato de que algumas vezes os prefeitos passam por verdadeiras “humilhações” para solicitar recursos à União. E ressaltou também as dificuldades do Executivo Municipal e Estadual em gerir projetos nas áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura, por conta do comprometimento atual com a folha de pagamento do funcionalismo público.

“Hoje vejo uma grande oportunidade para sairmos da mesmice burocrática. Como governador de um estado nordestino, deixo minha palavra de solidariedade a todos vocês e quero dizer que podem contar comigo no enfrentamento dos desafios”, disse, ao encerrar seu discurso.

Marcha dos Prefeitos_Robinson Faria2