20 de abril de 2024
Política

“Não podemos aceitar que policiais sejam os culpados pelo caos na segurança”, afirma Vereador de Natal do partido do vice-governador

O Vereador Cabo Jeoás (PCdoB) – um dos defensores da segurança pública e representante da categoria dos policiais militares – afirma que o momento atual da segurança pública no RN é alarmante e faz críticas ao posicionamento do Governo em outorgar a Policia Militar a culpa pela crescente insegurança em nosso Estado.

Após reunião da cúpula da Segurança Pública na tarde desta quinta-feira (21), o governador Robinson Faria afirmou que “apesar da boa vontade e da honestidade, a Polícia Militar não se adequou na velocidade que a população e o governador esperavam no combate à violência”.

Para o vereador, o Governador Robinson tomou uma postura de liderança buscando garantir a segurança em nosso estado, consciente de seu papel como gestor, mas em sua primeira ação – que foi a mudança do Comando da Policia Militar – deu a entender que toda a responsabilidade pela insegurança estava sobre os ombros de um só homem e por consequência de tantos outros que fazem a Policia Militar.

De acordo com Cabo Jeoás a situação da segurança pública em nosso estado é crítica, mas é ainda mais preocupante quando se atribui a uma única categoria toda responsabilidade pelo sistema de segurança. “Nossos policiais, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, da falta de efetivo à falta de um coturno, estão diuturnamente nas ruas, se dedicando ao combate ostensivo à violência. Apesar desse trabalho, nossa sensação é de estar enxugando gelo, porque chegam a prender o mesmo criminoso várias vezes. Afinal onde está a falha?” indaga o Vereador.

Foto: Verônica Macedo

Cabo-Jeoás-Foto-Verônica-Macedo