Natal está entre os dez destinos mais competitivos do país em infraestrutura geral e em aspectos ambientais, de acordo com o Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2015, divulgado nesta quarta-feira (9) pelo Ministério do Turismo. A cidade avançou também no índice geral da competitividade, passando da 25ª posição para a 22ª entre 65 destinos pesquisados.

A capital potiguar é a 6ª cidade mais competitiva do país em aspectos ambientais e a 7ª em infraestrutura geral, duas das 13 dimensões avaliadas na pesquisa, que mede anualmente a evolução dos destinos. A cidade está no nível 4 da escala de competitividade que tem 5 níveis. O índice foi desenvolvido pelo MTur em parceria com o Sebrae Nacional e a Fundação Getulio Vargas (FGV).

“A colocação de Natal no ranking das cidades mais competitivas em infraestrutura geral e questões ambientais é fruto de muito trabalho dos gestores públicos e dos investimentos federais que estão sendo direcionados para o turismo da cidade”, avalia o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Foto: Divulgação

z