28 de março de 2024
Natal

Natal em Natal: Prefeito Álvaro Dias anuncia shows de Cláudia Leitte, Fagner, Waldonys e Dorgival Dantas

Grandes shows de artistas nacionais e potiguares invadem a programação do Festival de Música do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal. Na programação que vai até a Festa de Santos Reis, em janeiro, haverá ações culturais, shows, inauguração de espaços e muito fomento à economia criativa no Centro de Natal, Ponta Negra, Mirassol e Zona Norte. Na virada do ano, show pirotécnico na ponte Newton Navarro e em Ponta Negra (balsas em alto mar). Além de shows de artistas potiguares, na Redinha, a partir das 22h.

Cláudia Leitte será estrela no Natal em Natal
Cláudia Leitte será estrela no Natal em Natal

CENTRO COM SHOWS DE FAGNER, ALEXANDRE PIRES E WALDONYS

O Centro da cidade, tradicional ponto do comércio, da cultura, da história potiguar e da boemia, terá sua valorização como Território Criativo através de ações integradas da Prefeitura do Natal. O projeto faz parte de uma ação da prefeitura para revalorização do Centro histórico em parceria com comerciantes e associações e entidades.

Na Cultura com ações semanais durante todo o mês de dezembro com apresentações aos sábados do projeto Choro do Caçuá (Praça Padra João Maria a partir das 9h30) e atrações musicais nacionais e potiguares de 20 a 22 de dezembro, em dois palcos.

Na avenida Deodoro (nas imediações da Catedral Metropolitana) e no Grande Ponto. No dia 20 a atração seráRaimundo Fagner, com show local de Yrahn Barreto. No dia 21 Alexandre Pires e o grupo potiguar Roda de Samba Ribeira Boêmia e no dia 22 se apresentam o forrozeiro Waldonys e a cantora potiguar Dodora Cardoso.

POLO NATALINO PONTA NEGRA COM SHOW DE CLÁUDIA LEITTE NO DIA 29 DE DEZEMBRO

Em Ponta Negra, tradicional Pólo de Carnaval Multicultural, tem show de Cláudia Leitte no dia 29 de dezembro. A Zona Sul de Natal será o polo de atração de turistas e natalenses na programação do Festival de Música do Natal em Natal 2018.

NATAL EM NATAL LANÇA “MERCADO BEM-TE-VI” NA AFONSO PENA, EM PETRÓPOLIS

Inspirado nas feiras de rua mais charmosas do Brasil e do Mundo, surge, na capital potiguar, o “Mercado Bem-te-vi”, que será lançado no domingo, 23 de dezembro, na programação do Natal em Natal 2018. Com o conceito de levar bom gosto e as melhores experiências para os natalenses, o evento oferecerá moda, arte, decoração, gastronomia, músicas e atrações culturais diversas para toda a família. Previsto para acontecer das 15h às 21h, o evento se concentrará no trecho da Avenida Afonso Pena compreendido entre as Ruas Trairi e Mipibu, onde serão montadas tendas e espaços de convivência, além de palco para shows musicais e apresentações culturais para crianças e adultos. O ‘Mercado Bem-te-vi’ tem o objetivo de aumentar o movimento comercial da região e deverá ser periódico a partir de 2019. Conta com apoio da Prefeitura de Natal.

INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO CULTURAL K-XIMBINHO NA CIDADE ALTA

No dia 22 (indo até o dia 23), Natal vai ganhar a revitalização e nova funcionalidade para a histórica travessa Pax, na Cidade Alta. Ele passará a ser denominada Espaço Cultural K-Ximbinho, dentro de uma ação de valorização do artista de Taipú conhecido mundialmente por sua influência no choro.

Durante mais de 12 horas artistas irão se apresentar o “Coletivo Garagem”, “RN Autoral de Samba e Choro”; “Chico Bethoven e Regional Choro do Elefante”; “Priscila Matos e Choro Potengi”; Carlos Zens e Choro Caçuá; Joca Costa, Fuxico de Feira, Larissa Costa, Choro Bom e Choro da Terra.

Um painel de autoria dos artistas Flávio Freitas e Miguel Carcará, da Funcarte, retratará a vida e obra de K-Ximbinho em traços originais. A rua também ganhou nova calçada e pedras seguindo a importância e contexto histórico da Travessa Pax. O trabalho de restauração ficou a cargo dos museólogos Hélio Oliveira e Odinelha Targino, da Funcarte, com participação de parceiros da iniciativa privada, Prefeitura do Natal e supervisão do Iphan.

A meta é consolidar a Cidade Alta como grande território criativo da cidade através da ocupação dos espaços e revitalização do Beco da Lama, Pax (Espaço K-Ximbinho), espaços para arte urbana e grafite. Os próximos passos serão na melhoria de sinalização, apoio a revitalização das fachadas originais.

ZONA NORTE COM DORGIVAL, GRAFITH E MUITO SAMBA E PAGODE

A Zona Norte de Natal recebe nos dias 27 e 28 o Festival de Música de Natal, com shows de Dorgival Dantas e Arquivo Vivo (dia 27) e GRAFITH ao lado de Quarteto Linha e CPI do Pagode, no dia 28. O palco será na área externa do Ginásio Nélio Dias.

RÉVEILLON COM SHOW PIROTÉCNICO E MÚSICA ATÉ SANTOS REIS

O show pirotécnico de Réveillon terá seus tradicionais pontos: ponte Newton Navarro e Ponta Negra (balsas em alto mar). Na virada do ano, shows de artistas potiguares, na Redinha, a partir das 22h. A programação do Festival de Música do Natal em Natal vai até janeiro, quando a cidade comemora a Festa de Reis.