24 de abril de 2024
Natal

Natal em Natal tem mais uma semana de vasta programação cultural pela internet

Com uma programação completamente realizada de forma virtual, em função da pandemia do novo coronavírus, a edição 2020 do Natal em Natal vem agradando em cheio ao público. A Prefeitura de Natal organizou uma série de eventos, contemplando as mais diversas manifestações artísticas e culturais para marcar a passagem do período natalino e os festejos de final de ano. Estão previstos mais de 30 shows através do canal da Prefeitura no Youtube e de projetos parceiros que levarão cultura e lazer de qualidade aos natalenses.

Em paralelo ao Natal em Natal, reforça o espírito natalino na cidade a decoração especial de fim de ano, com destaque para a Árvore de Mirassol, acesa oficialmente na última sexta-feira (11) pelo prefeito Álvaro Dias. Com 110 metros de altura, a Árvore de Mirassol é considerada a maior do Brasil. Neste ano, o tema do projeto de decoração é “Natal de vida e esperança”. Além de contemplar a árvore, o público pode visitar a Casinha do Papai Noel em Mirassol que funciona de quinta a domingo, das 18h às 21h. Com exceção do próximo dia 24, véspera de Natal.

Nesta semana, a programação do Natal em Natal começa na terça-feira (15). Do conforto de suas casas, o público vai poder acompanhar no canal do Youtube da Prefeitura de Natal três ótimas opções de lazer. Às 17 horas, será a aberta exposição de Artes Visuais (Galeria Newton Navarro), com obras de temas variados de artistas plásticos locais. Já às 19h30, haverá a apresentação da Tribo de Índios Tupi Guarani. Por fim, a programação da terça se encerrará às 20 horas com a Oficina Didática Confecção de Bonecos para o Teatro de João Redondo.

As apresentações seguem na quinta-feira (17) com um cardápio variado para o público, que poderá conferir a partir das 19 horas o “Dançando Tradições – Homenagem ao Rei do Baião”. O músico Ivando Monte vai celebrar 50 anos de carreira com uma live especial, às 20 horas, que será transmitida no link www.youtube.com/channel/UCSp6AsTfd_N-rfSC72nRA. Já às 21 horas, a tradição dos repentes nordestinos vai fechar a programação do dia, às 21 horas. O repentista Felipe Pereira receberá convidados para a realização de um grande show. Tudo transmitido ao vivo no endereço www.youtube.com/c/PoetaFelipePereira.

O próximo final de semana também vai ter opção para todos os gostos e ritmos. Na sexta (18), com shows de Camarones Orquestra Guitarrística; Banda Sinfônica da Cidade de Natal; Bonde do Brasil e Gianini Alencar. Já no sábado (19), haverá mais uma apresentação da Banda Sinfônica. O roteiro cultural vai continuar com shows de Nara Costa, Aduílio Mendes e Kátia Cilene. A programação da semana terminará no domingo (20), com a Banda Grafith levando seu ritmo pelos canais digitais em show transmitido pelo Youtube da PMN, a partir das 19 horas. Na sequência, acontecerá a apresentação da cantora Érika Silva.

Dentro da programação de shows e apresentações, o público já acompanhou o Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba; Encontro Nacional de Corais; Apresentações do Ballet Municipal; Enconat; A Feira Garajal e lives musicais de artistas do porte de Douglas Pegador, Sirano e Sirino, Circuito Musicial e Banda Sinfônica da Cidade de Natal. Até o dia 31, estão previstos eventos de audiovisual, dança, teatro e artes visuais. A programação completa pode ser conferida no portal da Prefeitura de Natal (www.natal.rn.gov.br). “A primeira semana foi bem positiva. Tivemos um bom retorno. A expectativa é de que o público vá tomando conhecimento e acompanhando ainda mais os eventos”, aposta o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

Foto: Alex Régis
Foto: Alex Régis