25 de abril de 2024
Natal

Natal Fest Gourmet abre a programação do Natal em Natal 2017

O Natal em Natal começou a edição deste ano da forma mais saborosa possível. O Natal Fest Goumert abriu a série de eventos comemorativos de fim de ano da nossa cidade reunindo boa parte do que há de melhor da gastronomia regional. O festival acontece até o dia 04 de novembro, na Praça Augusto Severo, Ribeira.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, foi conferir o primeiro dia do Natal Fest Gourmet e exaltou a importância do evento e do Natal em Natal. “Começamos hoje a melhor época do ano para o natalense e o turista. Além do Natal Fest Gourmet, teremos mais três eventos de gastronomia – no Arena das Dunas, na Redinha e na Praça Cívica – o Festival Literário, o Festival de Dança, Aniversário da Cidade na Árvore de Mirassol, o Réveillon. E só iremos parar no Carnaval. Tudo isso gera economia criativa e traz riqueza para a cidade. Só no ano passado, foram movimentados R$ 120 milhões nesse período, segundo a Fecomércio”, destacou o prefeito.

Com capacidade para quase duas mil pessoas/dia, o Natal Fest Gourmet conta com praça gastronômica com cinco restaurantes, concurso, palestras, oficinas na Arena Senac de Gastronomia e exposição de produtos gastronômicos. Completam a programação os shows musicais e uma galeria de arte com exposição de 30 trabalhos de 15 artistas visuais, sob a curadoria de Vatenor Oliveira.

Participam do evento os restaurantes Paçoca de Pilão (Regional), Cozinha Ecológica dos chefs Deborah Sá e Marcelo de Medeiros (Vegana contemporânea), Chopp & Camarão (Frutos do mar), Restaurante do Bidoca (carnes e cozinha regional) e a Caroli Doces.

Foto: Marco Polo
Foto: Marco Polo