24 de abril de 2024
Natal

Natal inicia festejos da Padroeira

Pontualmente às 18h do domingo (11), na antiga Catedral de Natal, ocorreu a missa que deu início as comemorações de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da capital potiguar e que também marca o começo do Natal em Natal, conjunto de eventos promovidos ou apoiados pela Prefeitura em celebração ao período natalino e aniversário da cidade.

Foto: Asscom da Arquidiocese de Natal
Foto: Asscom da Arquidiocese de Natal

Após a missa, uma procissão com as capelinhas contendo a imagem de Nossa Senhora, saiu da antiga Catedral com destino a Catedral Metropolitana, local onde o prefeito de Natal, Álvaro Dias, foi convidado pelo Bispo Dom Matias, a ler a mensagem de abertura das comemorações. A senadora eleita, Zenaide Maia (PHS), também participou da programação.

Uma extensa programação religiosa e cultural foi preparada para os devotos de Nossa Senhora da Apresentação. As atividades ocorrerão na antiga Catedral e na Catedral Metropolitana.

No dia 21, último dia das festividades e feriado municipal em homenagem à padroeira, ocorrerá a vigília de oração na Pedra do Rosário.

Às 3h30, haverá a procissão fluvial, seguida da primeira missa do dia, às 5h.

Às 7h30, haverá missa, na antiga Catedral e a missa solene da festa será celebrada às 10h, na Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Mais tarde, às 16h, uma nova procissão, desta vez com a Imagem da padroeira, partirá da antiga Catedral com destino à Catedral Metropolitana, onde será celebrada a missa de encerramento dos festejos em honra a Virgem da Apresentação.

IMG_4303