23 de abril de 2024
Diversos

Natal recebe a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

O governador em Exercício Fábio Dantas e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, participaram na noite deste domingo (05) da missa que marcou a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a Catedral Metropolitana de Natal. A peregrinação da imagem da santa faz parte das comemorações do jubileu de 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, e foi co-celebrada pelos arcebispos das dioceses de Mossoró, Dom Mariano Manzarra e Caico, Dom Antônio Carlos. A missa foi transmitida para todo Brasil pela TV Aparecida. Na oportunidade, foram depositadas em uma capsula porções de terra de solo potiguar que serão enviados para o santuário de Aparecida do Norte. A terra será depositada na coroa jubilar da imagem original de Nossa Senhora Aparecida.

Carlos Eduardo saudou a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida a capital potiguar e falou que este é um momento de muita emoção para os fiéis devotos da santa padroeira do Brasil: “É com alegria que a cidade de Natal que vive sob os auspícios da nossa padroeira Nossa Senhora Aparecida recebe a imagem da santa padroeira do Brasil. Rogo a ela pedidos de interseção para que proteja e traga muitas bênçãos para os cidadãos natalenses”.

800x600 (1)

z