Natal recebe micro-ônibus adaptado obtido com emenda de Walter Alves

A secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) de Natal realizou hoje (5) a entrega de mais um micro-ônibus adaptado adquirido com emenda do deputado federal Walter Alves (MDB-RN).

Na solenidade de entrega, o parlamentar destacou que já destinou mais de R$ 3 milhões para Natal investir na área da assistência social.

O micro-ônibus entregue hoje vai atender os usuários da Residência Inclusiva. O veículo é destinado ao deslocamento de usuários e das equipes de referência dos serviços. O objetivo é prover a rede de proteção social do Sistema Único de Assistência Social (Suas) dos meios necessários à ampliação da mobilidade, acessibilidade e transporte de pessoas com deficiência e demais usuários, bem como das equipes de referência multidisciplinares para a realização das ações, serviços, programas e projetos da assistência social.

O titular da Semtas, Adjuto Dias, ressaltou a importância da aquisição para os usuários do serviço. “Pode parecer um detalhe, mas a população passa a saber que o poder público está presente. É uma nova forma de tratar os usuários dos serviços da Assistência Social. O município tem uma grande demanda na busca por atendimento”, ressaltou.