19 de abril de 2024
Política

Natal receberá Memorial Wilma de Faria no Midway Mall

A história de lutas, protagonismo feminino e vitórias da professora e primeira mulher a governar o Rio Grande do Norte será recontada em Natal a partir da abertura do Memorial Itinerante Wilma de Faria: a história da guerreira. A exposição será aberta neste sábado (23), a partir das 11h30, no terceiro piso do shopping Midway Mall.

O Memorial segue na capital potiguar até o próximo dia 30 de junho. A visitação acontece de forma gratuita, todos os dias, das 10h às 22h. A exposição alcança a 10º edição após passar por pelas cidades de Caicó, São Paulo do Potengi, Macaíba, Pau dos Ferros, Macau, João Câmara, Assu, Mossoró e Patu.

Milhares de pessoas de todas as regiões do estado já passaram pela mostra que reconta a história da vida pública e, de forma delicada e intimista, traz um olhar próximo da vida pessoal de Wilma de Faria. Entre fotos, textos, comendas, placas, roupas e outros artigos pessoais, a caminhada é narrada desde a juventude até a elevação à chefia do Executivo Norte-Riograndense, como a primeira mulher a ocupar o posto na história do RN.

Em 1989, Wilma tornou-se a primeira prefeita de Natal, cidade que administraria por mais dois mandatos: 1996 e 2000. Em 2002, foi eleita a primeira mulher a governar o RN e se reelegeu em 2006. Em 2012, foi eleita vice-prefeita de Natal. Presidiu o Partido Socialista Brasileiro (PSB) por 20 anos. Em 2016, assumiu a presidência do Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) e se elegeu vereadora de Natal.

Convite Memorial Wilma de Faria - Natal