25 de abril de 2024
Natal

Natal retoma a vacinação contra Covid-19 em grávidas e puérperas

A Prefeitura de Natal volta a vacinar nesta terça-feira (18) grávidas e puérperas com comorbidades independentemente da idade. A SMS Natal informa que para esse público receber o imunizante é necessário a apresentação de uma cópia da recomendação médica de qual tipo de vacina pode ser recebida pela paciente, além de documento com foto, cartão de vacinação e comprovante de residência de Natal. Nesta segunda-feira (17), a capital está recebendo um novo lote de 11.700 vacinas da Pfizer.

As gestantes e puérperas, segundo o Ministério da Saúde recomenda, devem se vacinar com a Coronavac/Butantan ou a Pfizer. No momento, Natal dispõe do imunizante Coronavac exclusivamente para aplicação da segunda dose. A suspensão da vacinação para grávidas e puérperas ocorreu anteriormente em virtude da nota técnica do Ministério da Saúde que investiga o óbito de uma grávida no Rio de Janeiro após receber o imunizante. Atualmente, há nova orientação para que essas mulheres sejam imunizadas.

Os pontos de vacinação para esse público são Via Direta e Nélio Dias (de segunda a domingo) e Sesi (de segunda a sábado), sempre no horário das 8h às 16h. Nove Unidades Básicas de Saúde (Felipe Camarão II, Bairro Nordeste, Mãe Luiza, Rocas, Alecrim, Nova Descoberta, Rosângela Lima, Nordelândia e Vale Dourado) também atenderão este público com horário de funcionamento de segunda à sexta das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h.