18 de abril de 2024
Natal

Natal terá vacinação diferenciada nesta quinta-feira (24) e aguarda chegada de novas doses

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) informa que a vacinação contra Covid-19 terá alterações nesta quinta-feira (24): todos os pontos vão funcionar apenas com aplicação da D2 para todos os públicos que tenham tomado a primeira dose de Oxford até 31 de março, exceto trabalhadores da educação do ensino infantil, fundamental I e II que terão D1 disponível no Colégio Expansivo, Ginásio do Sagrada da Família e Palácio dos Esportes.

O motivo é que do quantitativo de 14.665 doses repassadas ao município nesta quarta-feira (23) veio com recomendação de 1.400 doses destinadas à primeira dose dos trabalhadores da educação e 13.265 doses à segunda dose dos demais públicos em vacinação.

Até a chegada de novas doses fica suspensa a vacinação dos demais públicos anteriormente divulgados.

Dessa forma cada uma das 35 UBS, cada um dos seis drives, e cada ponto extra exclusivo para Educação vai atender os públicos conforme determinado na nota técnica do lote recebido. Todos os públicos em vacinação, assim como a documentação e dúvidas frequentes podem ser conferidos através do site https://vacina.natal.rn.gov.br/ .