25 de abril de 2024
Sem categoria

Natura lança desodorante aerossol Ecocompacto com tecnologia inovadora e sustentável

No mundo, começa a emergir uma consciência sobre a interdependência e o reflexo das ações individuais no coletivo. Com isso, cada vez mais pessoas buscam alternativas de consumo sustentáveis, que ofereçam os benefícios que precisam, mas ao mesmo tempo minimizem os impactos negativos no meio ambiente e na sociedade. Por outro lado, o consumidor de desodorantes, categoria essencialmente funcional, busca produtos que oferecem a máxima performance e praticidade.

Nesse contexto, o aerossol ganha participação de mercado a cada ano, mesmo sendo um aplicador de maior impacto no meio ambiente, quando comparado às demais alternativas de embalagem. Para se ter uma ideia, o Brasil é o maior mercado mundial de desodorantes (USD4,8 bi)*, sendo que 50%** dele é concentrado em aerossol.

Foi pensando nesse cenário e em como as escolhas cotidianas de cada um podem melhorar a vida dos outros e do planeta que a Natura desenvolveu a tecnologia Ecocompacto: uma solução que alia menor impacto no meio ambiente à proteção e performance esperadas de um desodorante aerossol. O Ecocompacto marca a entrada definitiva da Natura no segmento de desodorantes aerossóis com uma proposta que traz 48%*** menos impacto ambiental com mesmo rendimento**** e 24h de proteção antitranspirante e desodorante.

IMG_9885.JPG