20 de abril de 2024
Economia

Navio de 190m da CMA CGM passa a fazer rota no Porto de Natal

A partir deste sábado (26) o Porto de Natal passa a ser rota do Navio Merseille, da empresa CMA CGM, uma embarcação de 2.100 TEU de capacidade, sendo integrante da frota própria do Grupo CMA CGM, tendo sido entregue no dia 29 de julho de 2015. A embarcação possui capacidade para acomodar 530 contêineres refrigerados de 40 pés em seus 190 metros de comprimento e 30 de largura.

Para marcar a nova rota do navio, a CMA CGM reuniu empresários, imprensa e entidades em uma solenidade no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, que foi prestigiada pelo Presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), Emerson Fernandes; pelo Diretor Técnico-Comercial da CODERN, Hanna Yousef; e pelo presidente da Companhia Docas do Ceará, César Pinheiro, além do Secretário Estadual de Agricultura e Pesca, Haroldo Abuana, que no ato representou o Governador Robinson Faria.

O presidente da CODERN, Emerson Fernandes, ressaltou a parceria com a CMA CGM, empresa há anos é cliente do Porto de Natal: “A CMA CGM é uma importante cliente do Porto de Natal, que contribui com o nosso crescimento e com o desenvolvimento econômico da cidade de Natal e do Rio Grande do Norte. O recebimento deste navio de 190m mostra que estamos preparados para o presente e o futuro”.

Os convidados tiveram a oportunidade de conhecer o Navio Marseille, equipado com as mais recentes eco-tecnologias, o que possibilita a significativa redução de emissão de CO2.

IMG_7068

IMG_7067

IMG_7077

IMG_7078

IMG_7080

IMG_7069