19 de abril de 2024
DiversosEconomiaTurismo

Navio Seabourn Quest atraca no Porto de Natal neste sábado (07)

O navio Seabourn Quest, do grupo Carnival, vai atracar no Porto de Natal, vindo de Recife, por volta das 06h30 deste sábado (07). Às 14h, seguirá viagem rumo a Vitória (ES), após os passageiros visitarem os principais pontos turísticos de Natal. Embora com ambiente de iate de luxo, o navio não é tão pequeno assim: tem 32.000 toneladas cúbicas de espaço, distribuídas por 198m. de comprimento e 28m. de largura, em 15 decks de acesso público. Os 450 passageiros contam com 225 amplas suítes, das quais 202 têm varanda e sete têm acesso facilitado para cadeiras de rodas.

Para o Diretor-Presidente Hemerson Fernandes, a chegada do Cruzeiro mostra a importância do Terminal de Passageiros para Natal e o Rio Grande do Norte: “O nosso Terminal de Passageiros abriu as portas para recebermos navios do porte do Seabourn Quest. E estamos recebendo com tranquilidade, pois temos a infraestrutura adequada para oferecer aos nossos turistas. O nosso terminal é um dos mais elogiados dos que foram construídos para a Copa de 2014”.

No domingo (08), atracará no Porto de Natal provavelmente às 07h30, o Navio Cargueiro Herodote, que vem carregar seus contêineres para levar frutas e minérios para Espanha, Holanda, Grã-Bretanha e França.

E desde o último dia 04, encontra-se atracado no Porto de Natal, o barco cargueiro ‘Além Mar II’, que no momento está tendo seus contêineres recarregados de gêneros alimentícios para levar no próximo dia 14 à Ilha de Fernando de Noronha.

z