24 de abril de 2024
Política

Nelter alerta que alguns municípios do RN estão sem condições de pagar o novo piso dos professores e aponta solução

Alegando a crise financeira por que passa os municípios do Brasil, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) alertou na Assembleia Legislativa, que municípios de pequeno porte no Brasil não vão ter condição de pagar o novo piso salarial aos professores municipais. “Tem município que já está atrasando o salário atual, imagine com o novo piso. Aí vocês me perguntem: Nelter você é contra o novo piso dos professores? Sou totalmente a favor. Os professores merecem todo o nosso reconhecimento. Porém estou preocupado com os municípios em crise”, explica o peemedebista.

“Sou um deputado municipalista. Frequentemente visito os municípios e converso com seus gestores. Senti a preocupação de alguns em não ter condições de pagar o novo piso salarial dos professores. Como é algo que eu acho correto. Devemos encontrar uma alternativa junto ao Ministério da Educação para poder esses prefeitos honrar o compromisso. E quem pode nos ajudar nisso é a senadora Fátima Bezerra e a presidente do Sindicado da Educação, professora Fátima Cardozo”, sugere o parlamentar.

Nelter defende que técnicos do Ministério da Educação venham conhecer a realidade de cada município e assim se encontre uma saída, sem trazer perdas a categoria e os municípios tendo condição de pagar.